segunda-feira, 19 de maio de 2008

Festa em Pimenteiras

Finalmente chegamos a Pimenteiras, no dia 05 de Maio. O recebimento e a festa, extraordinários. Fiquei sorpreendido como a Irmandade de Pimenteiras organizou e levou a termo a festa, dando conta de acolher e alimentar todos os visitantes. Todas as noites a Igreja estava chéia de povo, que aos poucos começou a apresentar seus testemunhos e promessas pelas graças recebidos do Divino. Especial testemunho deu a Imperatriz, Ivaneth, ainda convalescente de uma grave doença. Sua coragem e profunda espiritualidade marcaram a Festa e a alicerçaram na fé e na confiança. Romeiros, irmaos e irmâs, devotos, festeiros e promesseiros deixaram marcada sua presença numa cidade totalmente volcada para este evento, que se Deus quiser vai acontecer o ano que vem em Surpresa, com a novedade que a Romaria -o ano que vem sim- vai chegar a Guajará Mirim, como é anhelo e desejo de muitos moradores. Mai informação em http://divinodoguapore.blogspot.com/

Um comentário:

saozinha disse...

sãozinha disse...
Que maravilha, eu conheço a festa de perto na época que morei no Forte príncipe da Beira,meu pai quem recebia a comitiva,quem poder tirar fotos da chegada ai no Forte por favor me envia.Eu li noticias que estão querendo tirar a igrejinha do lugar que ela está é um absurdo,meus pais empenhados na construção dela e agora tira-la do lugar porque esta na área militar esta errado, pois o lugar foi escolhido junto com o comandantea,eu fico muito triste pois sei o quanto meu pai e nossos amigos do forte e da bahia nos unimos para a construção dela. quando chegamos no Forte era uma igrejinha do lado da casa do comandante, com o tempo teve que ser demolida, ficamos durante muito tempo reunindo no grupo, até sair nossa igrejinha digo nossa, porque faço parte desta História.Lutem. Abraços