domingo, 9 de março de 2008

Pe. José Simionato, missionário comboniano

MORREU O NOSSO COMANDANTE

Pe. José Simionato, Padre Zezinho, de 83 anos, faleceu em Porto Velho , Rondônia, no dia 27 de fevereiro de 2008, na Paróquia de Nossa Senhora das Graças. No dia anterior tinha se encontrado mal e foi descansar. Porém o seu coração não resistiu e morreu durante a noite.

Missionário em Espírito Santo , Rondônia e Mato Grosso.
Termina aqui a trajetória de um dos mais veteranos militantes da luta pela terra em Rondônia. De origem italiana, ele tinha chegado ao Brasil no ano 1955. Membro da Congregação dos Missionários Combonianos, o Pe. Zezinho formava parte do primeiro grupo de combonianos que tinha chegado ao Brasil, e também foi dos primeiros em se naturalizar brasileiro, nos anos 60. Trabalhando durante décadas no estado de Espírito Santo, lá ele se dedicou preferentemente ao trabalho da educação, fundando escolas e ginásios em todos os lugares onde estava. Acompanhando a vinda de migrantes que vinha de pau de arara para Amazônia, o Pe. José chegou em 1977 à nova cidade de Cacoal, nascida depois da abertura da BR 364 e da criação do Território Federal do Guaporé. Entre Cacoal, Ouro Preto do Oeste, na Diocese de Ji-Paraná; e também em Mato Grosso e na capital de Rondônia, Porto Velho; ele dedicou à região amazônica a maioria dos últimos trinta anos de sua vida.
Mais informaçao: http://cptrondonia.blogspot.com/

Um comentário:

penha disse...

FIQUEI FELIZ EM VER ESSA MATÉRIA SOBRE ESSE GRANDE HOMEM. ELE FOI UM ÍCONE DE SABEDORIA E BONDADE. FOI UM PAI PARA MIM E MEUS FILHOS. ADORADO, AMADO...QUANTA SAUDADE SINTO DELE. AINDA GUARDO AS BONECAS QUE GANHEI DELE ENQUANTO CRIANÇA. TE AMO MUITO...