sábado, 7 de março de 2009

Pastoral dos Ribeirinhos


Encontro de pastoral dos ribeirinhos


O dia 03 à noite e 04 de março 2009 nos encontramos alguns padres e irmãs de Regional Noroeste que trabalhamos com comunidades ribeirinhas.
Estivemos presentes: O Pe. João Batista, de Porto Velho, que atende as comunidades de Calama e do Alto Madeira, com alguns membros da equipe missionária. As irmãs Paola e Gecinéia, Missionárias de Jesus Crucificado, que atendem as comunidades de São Carlos, Nazaré e vizinhas, também no Rio Madeira. No mesmo rio, em Manicoré AM, o Pe. Valdeir, da Diocese de Humaitá. E eu mesmo da Diocese de Guajará Mirim, que atendo os ribeirinhos do Rio Guaporé.
O encontro, o primeiro depois de alguns anos, foi de muita riqueza de conhecimento mútuo, intercambio de experiências . Vimos que todos podem aportar ao trabalho dos outros setores com seus materiais e trabalhos realizados.
Sentimos falta de mais agentes que trabalham com ribeirinhos: de Lábrea, Rio Branco, Cruzeiro do Sul... Desde aqui já convidamos a todos! Pois queremos continuar nos encontrando: Aproveitando o Intereclesial, marcamos encontro para logo depois, o domingo dia 26 de julho, na sede da CNBB de Porto Velho.
Fotografia: Casa de Matrinchá, na Bolívia, Rio Guaporé.


Um comentário:

Rev.Emmanuel-Maria disse...

Olá meus Irmãos e Irmãs em Cristo:
Somos os BENEDITINOS DO CRUCIFICADO (MOSTEIRO DO CRUCIFICADO) na Diocese de Bragança Paulista -SP, onde está o Sr. Bispo Dom José Maria Pinheiro, que foi Bispo Auxiliar em Guajará Mirim, e por 20 anos serviu na Amazônia.
Nós somos um mosteiro beneditino diocesano, com uma caracteristica muito peculiar, ser "Monges Missionários", rezando e trabalhando pelas Missões, especialmente da Amazônia, onde nosso Bispo esteve e nos anima até hoje aqui em São Paulo.
Nossa oração vai até Vocês, Irmãos e Irmãs, que trabalham com os Ribeirinhos.
Gostariamos de estreitar laços, para quem sabe em breve, irmos ajudar, num trabalho conjunto a estas Comunidades.
Estamos a seu dispor e ao dispor da Missão!
Basta escrever para nosso mosteiro:
saobento@terra.com.br
ou visitar:
www.mosteirodocrucificado.blogspot.com.
Seus Monges Missionários
D.Emmanuel Maria, OSB Dioc.